Notícias | Dia a dia
Campeã de RG, Krejcikova vence 30ª no ano e larga bem
13/07/2021 às 14h56

Além de estar com o melhor ranking da carreira, Krejcikova é a terceira na corrida para o Finals

Foto: Livesport Prague Open

Praga (República Tcheca) - Jogando em casa pela primeira vez desde a conquista de seu primeiro Grand Slam, em Roland Garros, Barbora Krejcikova estreou com vitória no WTA 250 de Praga, em quadras de piso duro. A número 13 do mundo superou nesta terça-feira a búlgara Isabella Shinikova por 6/2 e 6/3. Esta foi a 30ª vitória de Krejcikova na temporada.

Além de estar com o melhor ranking da carreira, depois de conquistar o Grand Slam francês e chegar às oitavas em Wimbledon, Krejcikova é também a terceira colocada na corrida por uma vaga no WTA Finals. A tcheca de 25 anos enfrenta nas oitavas a belga Ysaline Bonaventure, 127ª colocada, que derrotou a britânica Naiktha Bains por 6/3 e 6/2.

Parceira de Krejcikova no circuito de duplas, a também tcheca Katerina Siniakova também estreou com vitória em Praga. A tcheca é cabeça 5 do torneio e venceu a britânica Jodie Burrage por 6/0 e 6/4. Ela agora enfrenta a compatriota Tereza Smitkova nas oitavas. Existe a chance de um duelo entre Krejcikova e Siniakova nas quartas de final.

Outras três jogadoras tchecas estiveram em quadra nesta terça-feira, sendo que a cabeça 8 Tereza Martincova conseguiu avançar depois de vencer a britânica Samantha Murray Sharan por 6/1 e 6/4. Martincova, de 26 anos e 78ª do ranking, enfrenta a norte-americana Asia Muhammad.

A quarta favorita Marie Bouzkova foi surpreendida pela australiana Storm Sanders, que marcou as parciais de 3/6, 6/4 e 6/2. Sanders enfrenta a espanhola Nuria Parrizas Diaz. Já a também anfitriã Lucie Havlickova, convidada de apenas 16 anos, perdeu para a russa Anastasia Gasanova, próxima adversária da belga Greet Minnen.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva