Notícias | Dia a dia
Novo problema no joelho tira Federer das Olimpíadas
13/07/2021 às 13h30

Basileia (Suíça) - A busca pela única grande conquista que falta na carreira do suíço Roger Federer, a medalha de ouro olímpica em simples, não acontecerá mais. Nesta terça-feira, o ex-número 1 do mundo anunciou que não competirá nos Jogos de Tóquio em função de novos problemas no joelho.

Com a ausência de Federer, o único do Big 3 por enquanto confirmado nos Jogos de Tóquio é o sérvio Novak Djokovic, que ainda assim tem dúvidas sobre sua participação. O espanhol Rafael Nadal, ouro em Pequim, anunciou logo após Roland Garros que não iria jogar nem Wimbledon e tampouco as Olimpíadas.

“Durante a temporada de grama, infelizmente eu tive um revés no meu joelho e por causa disso terei que desistir dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Estou muito desapontado, pois sempre foi uma honra e um dos pontos altos de minha carreira poder representar a Suíça”, lamentou Federer

“Eu já comecei minha recuperação e espero poder voltar a competir ainda neste verão. Torço para que o time suíço tenha muita sorte e estarei torcendo de longe”, complementou o veterano de 39 anos, que passou por duas cirurgias no joelho na temporada passada.

Medalha de ouro nas duplas nos Jogos de Pequim, em 2008, ao lado do compatriota Stan Wawrinka, Federer chegou perto do título olímpico quatro anos depois em Londres 2012, mas foi superado pelo britânico Andy Murray na final e acabou ficando com a prata.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva