Notícias | Outros
Definidos campeões em circuitos gaúchos e beach tennis
13/07/2021 às 13h29
Publicidade
Publicidade

* Depois de dois fim de semanas de muitos jogos, com cerca de 165 atletas participando, a etapa de Vacaria do Circuito de Tênis da Serra Gaúcha (CTSG) 2021, definiu no domingo os vencedores das categorias 1ª Classe Simples (Masculino e Feminino), 3ª Classe Simples (Masculino), 5ª Classe Simples (Masculino), Sênior 35B e Sênior 45. O Tênis Santa Tereza recebeu os jogos, tanto neste fim de semana quanto no anterior, e encerrou a terceira etapa do circuito. "Foi um saldo positivo esta etapa em Vacaria! Foram muitos jogos, sem aglomerações, seguindo todos os protocolos sanitários. O Circuito está se consolidando como um dos maiores torneios da região sul do Brasil. Aumentamos nossa infraestrutura, beneficiando assim os jogadores, com informações, site próprio, ranking próprio", disse Alexandre Domingues Stoduto, presidente do Circuito de Tênis da Serra Gaúcha. Quadro de campeões - Etapa de Vacaria (RS) - Segundo final de semana – 1ª Classe SM,  João Pedro Guedes; 1ª Classe SF, Carmene Goulart; 3ª Classe, Leandersom Paiva; Sênior 45, José Júnior Corrêa; Sênior 35 B,  Antônio Galiotto; 5ª Classe, Augusto Bulla.

* O Circuito de Tênis Gaúcho (CTG) se prepara para sua quarta etapa. Principal circuito infantojuvenil do Rio Grande do Sul, ele terá continuidade em Santa Cruz. Do dia 23 a 25 de julho, o Tênis Clube Santa Cruz será o palco dos jogos. As inscrições seguem abertas até o dia 19 de julho, através do site da Federação Gaúcha de Tênis: www.fgtenis.com.br. Álvaro Fontoura, diretor de tênis do Tênis Clube Santa Cruz, projeta um evento de alto nível. "Estamos de braços abertos aguardando os atletas. Nossas quadras estão maravilhosas, foram feitas reformas, ficando melhor ainda do que já era. Nossa equipe de tênis vive um momento mágico, com uma academia de tênis que não para de evoluir, com 90 atletas treinando diariamente. Nosso clube já tem 111 anos de história e queremos voltar a ser referência no tênis gaúcho. Nossa estrutura está pronta, a cidade é linda e acolhedora, e esperamos um grande evento", disse.

* Foram definidos os campeões da 3ª Etapa do Circuito ABTERJ 2021 de Beach Tennis em partidas nos dias 10 e 11. Ao todo foram 165 atletas nos dois dias de competições, nas quadras públicas da Arena ABTERJ na praia de Copacabana, na altura da Rua Bolívar. Na categoria A, dos Avançados, a categoria de acesso ao Profissional, o título ficou com José Carlos Júnior e Júlio Cabral superando na final Josué Martins e Leonardo Pereira. "Júlio Cabral , da comunidade do Pavão-Pavãozinho, tem 16 anos e veio do projeto social 7 Beach Tennis das professoras Lívia Fernandes e Carla Bergamini. Começou na categoria C (iniciante) em nossos torneios, foi vencendo, avançando de categoria, venceu na B e agora faturou o segundo título na A. É um motivo de muito orgulho ver o desenvolvimento desse jovem nas competições da ABTERJ e sendo uma promessa para o profissional do esporte nos próximos anos", destacou João Nunan, vice-presidente da Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro. "Vale destacar também a disputa da categoria Sub14 em que investimos no futuro do esporte", concluiu. Na categoria Feminina A, o troféu ficou com Amanda Lima e Roberta Uslar diante de Camila Braga e Marcela Guerra. Amanda venceu também nas mistas ao lado de Raphael Simões. A próxima etapa do Circuito ABTERJ será realizada nos dias 31 de julho e 1º de agosto também em Copacabana. Esta é a nona temporada do mais longevo circuito do estado do Rio de Janeiro.

* 3ª Etapa do Circuito ABTERJ 2021 de Beach Tennis – Campeões - Masculina "A", José Carlos Junior e Júlio Cabral; Feminina "A", Amanda Lima e Roberta Uslar; Mista "A", Amanda Lima e Raphael Simões; Masculina "B", José Júlio Leitão de Carvalho e Júlio Martins; Feminina "B", Fabrícia Vidaurre e Fernanda Caldas; Mista "B", Isadora Silva e Júlio Martins; Masculina "C", Rick Ferreira e Thiago Miranda; Feminina "C", Marina Dias e Thais Gobbi; Mista "C", Stefhanye Victoria e Thiago Miranda; Sub14, Carlos Eduardo dos Santos e Luis Carlos Alves; Troféu Reação Masculina - Leandro Roque e Paulo Gomes; Troféu Reação Feminina, Barbara Birchal e Natália Rossi; Troféu Reação Mista, Marianny Nascimento e Rodrigo Oliveira.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio