Notícias | Dia a dia
Pucinelli conquista 1ª vitória em challenger no ano
13/07/2021 às 12h31

Todi (Itália) - Após conquistar grandes resultados em torneios ITF, o paulista Matheus Pucinelli tentou a sorte no challenger de Todi e vem se dando muito bem. Ele furou o quali e nesta terça-feira superou a estreia na chave principal, batendo de virada o atleta da casa Filippo Baldi, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1, depois de 2h03 de confronto.

Este foi o primeiro triunfo do paulista de 20 anos e atual 409 do mundo. Com a campanha até então no saibro italiano, Pucinelli vai dando um salto de 35 colocações no ranking e entrando pela primeira vez no top 400, subindo provisoriamente para o 374º lugar na próxima semana.

Pucinelli pode ganhar ainda mais terreno se continuar vencendo em Todi. Seu próximo adversário na competição será o cazaque Dmitry Popko, cabeça de chave número 3 e outro que buscou uma virada na primeira rodada, derrotando o convidado da casa Francesco Passaro com o placar final de 5/7, 6/2 e 6/2.

Embora tenha começado a partida quebrando o rival, Pucinelli não foi bem no primeiro set e perdeu todos os seis games seguintes, amargando três quebras consecutivas. Depois de abrir 1 set a 0, Baldi chegou a ter break de frente na segunda parcial, marcando 2/1 e saque, só que o italiano não sustentou a vantagem até o final.

O paulista se recuperou e chegou a ter 4/2 de frente, antes de ver o rival empatar em 4/4. Pucinelli não desistiu e arrancou nova quebra para fazer 6/4 e forçar a terceira parcial, que foi dominada pelo brasileiro, com duas quebras e apenas mais um game perdido antes de concretizar a virada e a vaga na segunda rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG