Notícias | Dia a dia
Em ascensão no circuito, Osorio vai disputar os Jogos
13/07/2021 às 11h21

Osorio será uma das três sul-americanas a disputar o Torneio Olímpico em Tóquio

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - Tenista em ascensão no circuito feminino, a jovem colombiana Maria Camila Osorio se beneficiou com algumas desistências, as mais recentes delas a da canadense Bianca Andreescu e da dinamarquesa Clara Tauson, e conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Sua vaga foi oficializada nesta terça-feira pela Federação Colombiana de Tênis.

Melhor tenista colombiana da atualidade, ocupando a 80ª posição no ranking da WTA, ela irá competir na chave individual feminina, e será a quarta representante de seu país no tênis em Tóquio ao lado de Daniel Galán (individual masculino) e Juan Sebastián Cabal e Robert Farah (duplas masculinas).

Com apenas 19 anos de idade, Osorio também será a quarta tenista colombiana a disputar a chave individual feminina na história das Olimpíadas. Fabiola Zuluaga foi a primeira em Sydney 2000 e Atenas 2004, depois dela vieram Catalina Castaño, em Atenas 2004, e Mariana Duque, em Londres 2012 e Rio 2016.

Além disso, Osorio reforça o grupo de jogadoras sul-americanas em Tóquio, que já contava com a argentina Nadia Podoroska e com a paraguaia Veronica Cepede Royg.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio