Notícias | Dia a dia
Anderson vence a primeira na grama de Newport
12/07/2021 às 20h13

Fora do top 100, Anderson recebeu convite para atuar em Newport

Foto: Arquivo

Newport (EUA) - Convidado para a disputa do ATP 250 de Newport, o sul-africano Kevin Anderson aproveitou a oportunidade e estreou com vitória no torneio que fecha a temporada de grama do circuito. O veterano de 35 anos e ex-número 5 do mundo aparece atualmente apenas no 113º lugar do ranking e venceu nesta segunda-feira o ucraniano Illya Marchenko por 7/5 e 6/3.

Esta foi apenas a sexta vitória de Anderson em nível ATP na temporada, mas ele também venceu outros dois jogos de challenger na grama em 2021. O sul-africano, que já disputou duas finais de Grand Slam na carreira, acabou saindo do top 100 depois de passar por duas cirurgias no joelho direito nos últimos anos. Seu próximo rival em Newport virá do jogo entre o japonês Yasutaka Uchiyama e o austríaco vindo do quali Sebastian Ofner.

Quem também estreou bem em Newport foi o jovem norte-americano de 20 anos Jenson Brooksby, que marcou apenas primeira vitória em nível ATP na temporada e segunda na carreira, mas vive um ano consistente nos challengers, com 21 vitórias e três títulos. O atual 152º do ranking venceu o russo Evgeny Donskoy por 7/5 e 6/3.

Brooksby terá nas oitavas um duelo norte-americano contra Denis Kudla, experiente jogador de 28 anos e 104º do ranking, que eliminou o também anfitrião Steve Johnson (cabeça 6 do torneio e vencedor em 2018), com parciais de 7/6 (7-3), 3/6 e 6/4. Brooksby já venceu Kudla uma vez este ano, na final do challenger de Orlando.

O jogo mais curto da rodada durou apenas 56 minutos. O australiano Jordan Thompson liderava o primeiro set contra o alemão Cedrik-Marcel Stebe, antes de o rival abandonar a disputa por lesão. Cabeça 7 do torneio, Thompson encara o experiente japonês de 32 anos Yuichi Sugita, que marcou as parciais de 7/5 e 6/3 contra o austríaco Jurij Rodionov.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio