Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Berrettini é homenageado junto com a seleção italiana
12/07/2021 às 18h50

Berrettini participou das celebrações junto com a seleção de futebol e foi recebido pelo presidente

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - De volta para casa depois de disputar a final de Wimbledon, Matteo Berrettini recebeu justas homenagens do povo italiano nesta segunda-feira em Roma. No mesmo dia em o país recebeu a seleção de futebol campeã da Euro, o tenista desfilou em carro aberto junto com os jogadores e também foi recebido pelo presidente Sergio Mattarella.

Berrettini foi o primeiro tenista italiano a disputar uma final de Wimbledon em simples e apenas o oitavo representante do país em uma decisão de Grand Slam, considerando homens e mulheres. Ele foi superado pelo número 1 do mundo Novak Djokovic em quatro sets, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4, 6/4 e 6/3 no último domingo.

Também em Londres, a Itália conquistou o segundo título da história na Euro. Após o empate por 1 a 1 contra a anfitriã Inglaterra no estádio de Wembley, os italianos levaram a melhor na decisão por pênaltis e venceram por 3 a 2. A Itália não vencia a competição desde 1968 e havia perdido as recentes finais de 2000 e 2012. Berrettini compareceu ao estádio e acompanhou a conquista de perto.

Comentários