Notícias | Dia a dia
Andreescu é mais uma baixa no Torneio Olímpico
12/07/2021 às 18h03

Andreescu terá muitos pontos a defender nos próximos meses do circuito

Foto: AELTC

Tóquio (Japão) - A lista de ausências no Torneio Olímpico aumentou no fim da tarde desta segunda-feira, quando a canadense Bianca Andreescu, número 5 do mundo, anunciou que não irá disputar os Jogos de Tóquio. As competições de tênis na capital japonesa estão marcadas para acontecer entre os dias 24 de julho e 1º de agosto.

"Gostaria de informar que tomei a difícil decisão de não jogar nas Olimpíadas de Tóquio no final deste mês", escreveu Andreescu, em seu perfil no Instagram. "Tenho sonhado em representar o Canadá nas Olimpíadas desde que era pequena, mas com todos os desafios que enfrentamos no que diz respeito à pandemia, sei que esta é a decisão certa. Estou ansiosa para representar o Canadá em futuras partidas da Fed Cup [atual Copa Billie Jean King] e competir nas Olimpíadas de 2024 em Paris!"

Andreescu, de 21 anos, é mais uma integrante do top 10 a desistir dos jogos. Outras atletas de destaque que também não irão a Tóquio são a romena Simona Halep e as norte-americanas Serena Williams e Sofia Kenin.

Fora dos Jogos Olímpicos, Andreescu iniciará em agosto um período de defesa de muitos pontos no ranking, já que três resultados de destaque, obtidos ainda na temporada de 2019, serão descontados. A canadense tem 3.900 pontos a defender por seus títulos de Toronto, US Open e Indian Wells.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bianca Vanessa🦋 (@biancaandreescu_)

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio