Notícias | Dia a dia
Wild reage e estreia com vitória no ATP de Hamburgo
12/07/2021 às 10h17

Hamburgo (Alemanha) - Depois de furar o qualificatório e entrar na chave principal do ATP 500 de Hamburgo, o paranaense Thiago Wild manteve o embalo e passou pela primeira rodada na competição. Ele teve um começo de partida bastante ruim diante do espanhol Nicola Kuhn, mas conseguiu reagir e venceu de virada com o placar final de 1/6, 6/1 e 6/2, em 1h58 de jogo.

Na segunda rodada, o jovem paranaense terá pela frente o vencedor do confronto ente o sérvio Laslo Djere e o alemão Jan-Lennard Struff, cabeça de chave número 7. Atual 127 do mundo, Wild travará duelo inédito contra qualquer um dos possíveis rivais.

Wild teve um começo de partida bastante errático e perdeu os cinco primeiros games, com direito a duas quebras contra. No sexto game ele enfim confirmou o serviço pela primeira vez e evitou o ‘pneu’, mas não conseguiu fazer nada além disso na parcial e foi superado por 6/1.

Só que a resposta veio na mesma moeda e no segundo set foi a vez do brasileiro dominar as ações. Ainda assim, o primeiro game foi de quebra contra para Wild, que engrenou uma sequência de seis games vencidos, com direito a três breaks, forçando assim a definição para o terceiro set.

Aproveitando o melhor momento, Wild tratou de abrir a última parcial batendo o saque do rival espanhol, fazendo 2/0 logo em seguida. O paranaense não apenas administrou a vantagem até o final, como tratou de ampliá-la no sétimo. No oitavo ele sacou para fechar, encarou dois breaks contra e teve três match-points, selando a vitória apenas no terceiro.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio