Notícias | Dia a dia
Shapovalov volta ao top 10 e Federer se segura por lá
12/07/2021 às 08h40

Miami (EUA) - Semifinalista de Wimbledon, perdendo apenas para o futuro campeão Novak Djokovic, o canadense Denis Shapovalov aproveitou a boa campanha no All England Club para retornar ao top 10 e igualar sua melhor marca no ranking. Ele ganhou duas colocações na lista desta segunda-feira e agora aparece no 10º lugar na ATP.

Outro que também subiu com o desempenho em Wimbledon foi o vice-campeão Matteo Berrettini, que melhorou uma colocação e agora é o número 8 do mundo, sua melhor posição da carreira. O italiano deixou para trás o suíço Roger Federer, que se segurou no top 10 ficando no nono posto, ainda com alguma folga.

Federer tem mais de 1.000 pontos de vantagem para o atual 11º do mundo, o polonês Hubert Hurkacz, mais um que aproveitou o tradicional evento sobre a grama para galgar sete posições e subir para o 11º lugar, o mais alto da carreira.

As quatro primeiras colocações permaneceram intactas, com o sérvio Novak Djokovic liderando, seguido pelo russo Daniil Medvedev, pelo espanhol Rafael Nadal e pelo grego Stefanos Tsitsipas. O quinto lugar agora é o alemão Alexander Zverev, que derrubou o austríaco Dominic Thiem para a sexta posição.

No mesmo ritmo de Shapovalov, o compatriota Felix Auger-Aliassime, que fez quartas no All England Club, teve uma boa ascensão de quatro lugares, indo para a 15ª posição. Ele também conseguiu atingir sua melhor marca da carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva