Notícias | Dia a dia
Semifinalista de RG, Zidansek lidera WTA de Lausanne
11/07/2021 às 21h46

Zidansek joga seu segundo seguido torneio no saibro, depois de cair nas quartas em Hamburgo

Foto: Arquivo

Lausanne (Suíça) - A semifinalista de Roland Garros Tamara Zidansek é a principal cabeça de chave no WTA 250 de Lausanne, em quadras de saibro, na Suíça. A jogadora de 23 anos e número 50 do mundo já estreia nesta segunda-feira contra a russa Marina Melnikova. Será o segundo torneio seguido da eslovena no saibro, já que na semana passada ela parou nas quartas em Hamburgo.

No mesmo quadrante de Zidansek estão duas jogadoras que já são mães, a luxemburguesa Mandy Minella e a bielorrussa Olga Govortsova, além da russa Anna Blinkova. Ainda na parte de cima da chave, a suíça Jil Teichmann e a italiana Jasmine Paolini estão entre as possíveis rivais nas semis.

+ Zidansek: 'Posso jogar bem contra as melhores'

A segunda favorita do torneio é francesa Fiona Ferro, que estreia contra a compatriota Harmony Tan. Ferro pode cruzar o caminho de outra francesa, a jovem Clara Burel, nas quartas. Seu quadrante ainda tem a holandesa Arantxa Rus. Já em uma possível semifinal, existe a chance de confronto com a francesa Caroline Garcia ou com a italiana Camila Giorgi.

Putintseva e Collins são favoritas em Budapeste
Já o WTA 250 de Budapeste, também no saibro, tem a cazaque Yulia Putintseva e a norte-americana Danielle Collins que serão as principais cabeças de chave. Putintseva estreia contra a georgiana Ekaterine Gorgodze, enquanto Collins enfrenta uma jogadora vinda do quali.

O quadrante da cazaque tem nomes como a jovem croata Ana Konjuh e a romena Ana Bogdan, enquanto nomes experientes como Sara Errani, Irina Begu e Anna Schmiedlova podem pintar nas semifinais. Já a norte-americana pode cruzar o caminho da promessa italiana Elisabetta Cocciaretto nas oitavas e a búlgara Viktoriya Tomova nas quartas. Seu lado da chave ainda tem nomes como Bernarda Pera, Timea Babos e Aliaksandra Sasnovich.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio