Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Federer parabeniza Djokovic pelo 20º Grand Slam
11/07/2021 às 14h37

Federer e Djokovic já se enfrentaram 50 vezes pelo circuito profissional

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Pouco depois de Novak Djokovic conquistar seu sexto título de Wimbledon o 20º Grand Slam de sua carreira profissional, Roger Federer fez questão de dar os parabéns ao sérvio por ter igualado seu recorde de conquistas. O suíço já havia feito o mesmo no ano passado, quando Rafael Nadal venceu o 20º Slam em Roland Garros. Os três rivais agora estão empatados em número de troféus nos quatro maiores torneios do tênis mundial.

"Parabéns Novak por seu 20º Grand Slam. Tenho orgulho de ter a oportunidade de jogar em uma era especial de campeões no tênis. Seu desempenho foi maravilhoso, muito bem!", escreveu Federer em seu perfil no Twitter. O suíço de 39 anos, cinco a mais que o sérvio, já enfrentou Djokovic em 50 oportunidades e o atual número 1 do mundo lidera o retrospecto por 27 a 23. O último encontro entre eles foi na semifinal do Australian Open do ano passado.

Federer, Nadal e Djokovic terão a oportunidade de disputarem entre si quem chegará primeiro ao 21º título de Grand Slam. O próximo desafio será o US Open, marcado para acontecer entre 30 de agosto e 12 de setembro.

Comentários