Notícias | Dia a dia
Wild vence mais uma e garante vaga em Hamburgo
11/07/2021 às 07h54

Wild consegue furar um quali de ATP pela terceira vez na temporada

Foto: Divulgação

Hamburgo (Alemanha) - Depois de estrear com uma vitória bastante tranquila no qualificatório para o ATP 500 de Hamburgo, Thiago Wild venceu mais um jogo neste domingo e garantiu seu lugar na chave principal do torneio alemão em quadras de saibro. O número 2 do Brasil e 126º do mundo superou o canadense Steven Diez, 189º do ranking, por 6/3 e 7/5.

Este é o terceiro quali que Wild consegue superar na temporada, repetindo o que ele havia feito no Masters 1000 de Miami e no ATP 250 de Lyon. Ele agora aguarda o término da rodada deste domingo para que seu próximo adversário seja definido.

Os possíveis adversários de Wild são o alemão Dominik Koepfer, o convidado espanhol Nicola Kuhn, o argentino Federico Delbonis, o italiano Gianluca Mager, o veterano espanhol Feliciano Lopez ou ainda outro jogador vindo do quali. O paranaense de 21 anos busca sua primeira vitória em chaves principais de ATP em 2021.

As duas vitórias no quali de Hamburgo também servem para Wild tentar recuperar a confiança, depois de cair precocemente nos challengers do Porto e Salzburg nas últimas semanas. Ele já garantiu 20 pontos na ATP pela campanha e um prêmio de 12.650 euros pela participação na chave principal.

Gutierrez cai na estreia em Bastad
Outro brasileiro em quadra neste domingo foi o gaúcho Oscar Gutierrez, 420º do ranking, que tentou o quali para o ATP 250 de Bastad, na Suécia. Mas o experiente jogador de 28 anos perdeu para o francês Arthur Rinderknech, cabeça 1 da fase classificatória e número 109 do mundo por 6/4 e 7/5.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio