Notícias | Dia a dia
Campeãs de Slam, Kvitova e Krejcikova jogam em casa
11/07/2021 às 08h44

Kvitova já ganhou um WTA em Praga na temporada 2018

Foto: Livesport Prague Open

Praga (República Tcheca) - Duas campeãs de Grand Slam vão liderar a chave do WTA 250 de Praga, que acontece na próxima semana em quadras de piso duro. O torneio na capital tcheca terá como principais atrações as anfitriãs Petra Kvitova e Barbora Krejcikova. Mas o torneio ainda atrai outras jogadoras da casa como Katerina Siniakova, Marie Bouzkova e Marketa Vondrousova.

A experiente Kvitova, de 31 anos e número 10 do mundo, estreia contra uma jogadora vinda do quali. Se vencer, pode enfrentar a alemã Mona Barthel ou a eslovaca Viktoria Kuzmova. A bicampeã de Wimbledon também tem em seu quadrante a tcheca Tereza Martincova, oitava cabeça de chave.

A parte de cima da chave tem outra tcheca entre as favoritas, Marie Bouzkova, cabeça 4 do evento. Ela estreia contra a australiana Storm Sanders e pode cruzar o caminho da veterana taiwanesa Su-Wei Hsieh nas quartas.

Atual campeã de Roland Garros, Barbora Krejcikova também inicia o torneio contra uma atleta vinda do quali. Se vencer, pode encarar uma belga, que sairá do confronto entre Greet Minnen e Ysaline Bonaventure. Ela pode enfrentar a compatriota Katerina Siniakova nas quartas.

A terceira favorita também é tcheca, a canhota Marketa Vondrousova, que estreia contra outra atleta do quali, e tem no quadrante nomes como a veterana australiana Samantha Stosur, a jovem chinesa de 19 anos Xinyu Wang e e cabeça 7 sérvia Nina Stojanovic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva