Notícias | Dia a dia
Monteiro encara alemão em Bastad, Ruud lidera
10/07/2021 às 21h38

Monteiro tem uma vitória e uma derrota contra Hanfmann em torneios menores

Foto: Arquivo

Bastad (Suécia) - O sorteio da chave do ATP 250 de Bastad definiu o adversário de estreia de Thiago Monteiro na competição. O número 1 do Brasil e 81º do mundo enfrentará o alemão Yannick Hanfmann, 99º colocado. Eles nunca se enfrentaram em chaves principais de ATP, mas já fizeram dois confrontos por qualis e challengers, com uma vitória para cada lado.

Caso passe pela rodada de estreia em Bastad, Monteiro pode enfrentar tcheco Jiri Vesely (sétimo cabeça de chave) ou o italiano Salvatore Caruso. O quadrante ainda conta com o australiano John Millman, cabeça 4 da semana, que espera pelo português Pedro Sousa ou um rival vindo do qualificatório.

Do mesmo lado da chave está o chileno Cristian Garin, segundo favorito na semana, que pode enfrentar o espanhol Pedro Martínez ou um atleta vindo do quali. O quadrante conta com o experiente francês Richard Gasquet, que estreia contra o italiano Marco Cecchinato.

O norueguês Casper Ruud é o principal nome do torneio. O número 14 do mundo estreia contra o vencedor entre o moldávio Radu Albot e o convidado dinamarquês Holger Rune. O quadrante ainda tem o jovem italiano Lorenzo Musetti.

No mesmo lado da chave estão o italiano Fabio Fognini, terceiro favorito e campeão em 2018, e o uruguaio Pablo Cuevas, vencedor em 2014. Além deles, destaques também para o cabeça 8 finlandês Emil Ruusuvuori, que estreia contra o convidado local Mikael Ymer.

Monteiro joga duplas com Matos, Gutierrez tenta o quali
Pelo torneio de duplas, Thiago Monteiro forma parceria brasileira com Rafael Matos. O cearense e o gaúcho estreiam contra o alemão Andre Begemann e o francês Albano Olivetti. Há chance de um duelo contra o argentino Andres Molteni e o italiano Andrea Vavassori já nas quartas de final.

Outro brasileiro em Bastad é o gaúcho Oscar Gutierrez, 420º do ranking, que tentou o quali e estreia no domingo. O experiente jogador de 28 anos encara o francês Arthur Rinderknech, cabeça 1 da fase classificatória e número 109 do mundo. Se vencer, Gutierrez pode enfrentar o sueco Markus Eriksson ou o italiano Thomas Fabbiano.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva