Notícias | Dia a dia
Carol equilibra o jogo, mas para no quali de Budapeste
10/07/2021 às 16h32

Partida deste sábado teve 17 quebras de serviço e 38 break-points

Foto: Arquivo

Budapeste (Hungria) - Representante brasileira no qualificatório para o WTA de Budapeste, Carolina Meligeni Alves foi eliminada ainda na primeira rodada neste sábado. A paulista de 25 anos e 322ª do ranking foi superada pela italiana Martina Di Giuseppe, experiente jogadora de 30 anos e 209ª colocada, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4 em 2h39 de partida.

Com muitas chances para todos os lados, a partida teve 17 quebras de serviço e 38 break-points. A brasileira conseguiu oito quebras em dezoito chances, mas perdeu nove games de saque em 20 oportunidades criadas pela italiana. Carol havia vencido o único duelo anterior contra Di Giuseppe, em um ITF no saibro italiano em 2018.

Carol esteve por duas vezes com quebra acima no primeiro set, chegando a liderar por 4/3 e saque, mas terminou a parcial perdendo três games seguidos. A brasileira abriu 3/0 no segundo, perdeu cinco games, salvou match-point, e virou para 7/5. Já no terceiro set, Di Giuseppe quebrou duas vezes seguidas e abriu 5/1, a brasileira devolveu as duas quebras e salvou mais três match-points, mas logo depois voltaria a perder o saque, na sexta chance da italiana de fechar o jogo.

Na temporada, Carol Meligeni acumula 26 vitórias e 16 derrotas, tendo atuado majoritariamente em torneios da ITF, além de ter defendido o Brasil no confronto contra a Polônia pela Copa Billie Jean King. A participação no quali em Budapeste, torneio de primeira linha do circuito, rende 1 ponto no ranking da WTA e uma premiação em dinheiro de US$ 1.270.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva