Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Hurkacz: 'Berrettini tem grande chance na final'
09/07/2021 às 22h27

Hurkacz creditou o resultado desta sexta-feira à grande atuação de Berrettini

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - Eliminado na semifinal de Wimbledon nesta sexta-feira, Hubert Hurkacz creditou o resultado desta sexta-feira à grande atuação de Matteo Berrettini. Na opinião do polonês, o algoz italiano terá grandes chances na final contra Novak Djokovic no domingo, caso consiga manter o bom nível de tênis.

"Matteo jogou uma partida inacreditável hoje. Em cada game de serviço, ele mandava bombas com o saque. Eu não tive muitas chances, basicamente zero", disse Hurkacz, após a derrota por 6/3, 6/0, 6/7 (3-7) e 6/4 para Berrettini. "Dou os parabéns a ele por ter mantido um nível tão alto durante os quatro sets. Ele jogou muito bem. Se ele continuar assim, ele tem uma chance muito grande na final".

Hurkacz chegou a perder dez games seguidos na partida e destacou a pressão exercida pelo rival, além de sentir que não estava sacando bem. "Ele estava colocando muita pressão sobre mim. Meu primeiro saque, que geralmente ajuda e me livra de problemas, realmente não estava funcionando. Eu estava lutando contra isso".

"Além disso, ele estava colocando muita pressão e jogando muito bem, sem cometer erros não forçados. Eu estava tentando me manter competitivo e lutar por cada ponto, principalmente no início do terceiro set para tentar voltar para o jogo", comenta o semifinalista, que não conseguiu nenhuma quebra na partida e perdeu seis games de serviço.

Algoz de Daniil Medvedev nas oitavas e de Roger Federer nas quartas, o polonês de 24 anos também destacou as experiências na Quadra Central. "Obviamente foi um prazer jogar para uma multidão incrível. Então estou super feliz por ter experimentado isso".

Comentários