Notícias | Dia a dia
Wild busca a recuperação no quali de Hamburgo
09/07/2021 às 18h19

Wild é o cabeça 2 do quali e precisa de duas vitórias para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Hamburgo (Alemanha) - Depois de cair precocemente nos challengers do Porto e Salzburg nas últimas semanas, Thiago Wild busca a recuperação a partir deste sábado, com a disputa do qualificatório para o ATP 500 de Hamburgo, em quadras de saibro. O número 2 do Brasil é o segundo cabeça de chave no quali e precisa de duas vitórias para entrar na chave principal.

Wild, de 21 anos e 126º do ranking, estreia contra o convidado local Mats Rosenkranz, apenas 544º colocado. Em caso de vitória, o paranaense pode enfrentar o canadense Steven Diez ou o alemão Oscar Otte em busca de uma vaga na chave principal em Hamburgo.

Na atual temporada, Wild venceu sete jogos em chaves principais de challengers e furou os qualis para dois torneios da ATP, no piso duro de Miami e no saibro de Lyon. Recentemente, ele também avançou uma rodada no quali de Wimbledon. Ele ainda não venceu jogos em chaves principais de ATP em 2021.

Uma vitória no quali de Hamburgo vale 10 pontos no ranking e uma ótima premiação de 5.850 euros. Já quem conseguir as duas vitórias vai receber 20 pontos na ATP e o prêmio em dinheiro que obtiver na chave principal.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio