Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni tenta o quali no WTA de Budapeste
09/07/2021 às 18h02

Inicialmente, Carol jogaria um ITF na Geórgia, mas conseguiu a vaga em torneio mais forte

Foto: Arquivo

Budapeste (Hungria) - Quarta brasileira mais bem colocada no ranking mundial, Carolina Meligeni Alves terá a oportunidade de disputar um torneio da elite do circuito a partir deste fim de semana. A paulista de 25 anos e 322ª do ranking está no quali do WTA de Budapeste, em quadras de saibro, e precisa de duas vitórias para entrar na chave principal do torneio.

Carol Meligeni estreia neste sábado contra a italiana Martina Di Giuseppe, experiente jogadora de 30 anos e 209ª do ranking. A brasileira levou a melhor no único duelo anterior, disputado ainda em 2018, por um torneio da ITF no saibro italiano.

"Estou feliz por ter arriscado e vir assinar o quali. Eu estava 19 lugares fora da lista há dois dias atrás, e parecia difícil de entrar. Já consegui fazer dois treinos aqui, estou me sentindo bem, inclusive treinei com a minha adversária hoje”, comentou Carol, que inicialmente disputaria um ITF na Geórgia, mas acabou aproveitando a chance de atuar em uma competição mais forte.

Caso passe por seu primeiro compromisso, Carol pode enfrentar a romena Jaqueline Cristian, cabeça 1 do quali e 152ª do ranking, ou a húngara Fanny Stollar, 348ª colocada. Uma vitória no quali de Budapeste vale 12 pontos na WTA e um prêmio de US$ 1.950, e quem furar o quali receberá 18 pontos no ranking e mais a premiação que obtiver na chave principal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva