Notícias | Dia a dia
Sem torcida, Kyrgios desiste dos Jogos Olímpicos
08/07/2021 às 19h45

Decisão do australiano foi motivada pelo anúncio de que os jogos não terão público nos estádios

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - Após o anúncio de que as competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio não terão público nas arquibancadas, por conta do estado de emergência em vigor na capital japonesa, o australiano Nick Kyrgios declarou que não irá mais disputar as Olimpíadas. As competições de tênis em Tóquio estão previstas para ocorrer entre 24 de julho e 1º de agosto.

"Eu decidi desistir das Olimpíadas. Sempre foi o meu sonho representar a Austrália e sei que talvez nunca tenha essa oportunidade de novo, mas também conheço a mim mesmo. A ideia de jogar em um estádio vazio não parece certa para mim. E nunca pareceu", escreveu Kyrgios em suas redes sociais.

"Eu também não gostaria de tirar a oportunidade de um atleta australiano saudável representar o nosso país. Eu preciso de um tempo para deixar o meu corpo em melhor forma. Boa sorte aos australianos que vão competir e vejo vocês em breve na quadra", complementou o jogador de 26 anos e atual 60º do ranking. Ele só disputou três torneios na temporada, o ATP 250 de Melbourne, o Australian Open e Wimbledon.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva