Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Vesnina salva 4 match-points na dupla e derruba favoritas
07/07/2021 às 21h44

Ao lado de Kudermetova, Vesnina tenta alcançar sua 11ª final de Grand Slam nas duplas

Foto: Reprodução/Instagram

Londres (Inglaterra) - De volta ao circuito três anos depois de se tornar mãe, a russa Elena Vesnina conseguiu um grande resultado ao garantir vaga na semifinal de duplas em Wimbledon. Vesnina e a compatriota Veronika Kudermetova venceram uma batalha contra a as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, principais cabeças de chave em Londres, por 6/7 (6-8), 6/4 e 9/7 em 2h41 de partida. Elas precisaram salvar quatro match-points.

Ex-número 1 de duplas, Vesnina está com 34 anos e tem três títulos de Grand Slam em duplas femininas, um deles em Wimbledon em 2017, quando atuava ao lado de Ekaterina Makarova. A experiente russa fez uma pausa na carreira em 2018 e sua filha, Elizabeth, nasceu em novembro do mesmo ano. Ela retornou às quadras no início de 2021 e tenta alcançar sua 11ª final de Slam nas duplas.

As eliminadas Krejcikova e Siniakova lideram o ranking de duplas na WTA e também a corrida para o Finals, além de conquistarem recentemente o título de Roland Garros. Em Paris, Krejcikova também a foi campeã de simples.

As adversárias das russas na semifinal serão a norte-americana Caroline Dolehide e a australiana Storm Sanders, que venceram as irmãs taiwanesas Latisha e Hao-Ching Chan por 7/5 e 6/2.

Do outro lado da chave, a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, cabeças 3 e ex-líderes do ranking, venceram as sérvias Aleksandra Krunic e Nina Stojanovic por 6/1 e 6/3. Elas enfrentam as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, que passaram pelas tchecas Marie Bouzkova e Lucie Hradecka por 7/6 (7-3) e 7/5.

Comentários