Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Hurkacz realiza sonho: 'Acreditei o tempo todo'
07/07/2021 às 19h15

Londres (Inglaterra) - O polonês Hubert Hurkacz não apenas conseguiu sua primeira classificação para as semifinais de um Grand Slam, mas ainda obteve a vaga na Quadra Central de Wimbledon e diante de um ídolo de infância, o suíço Roger Federer, dono de oito títulos no torneio.

"Estava um pouco nervoso. Jogar contra Federer nas quartas de um Grand Slam era algo muito importante para mim e então tentava me manter o mais tranquilo possível. Mas sempre acreditei em mim, mesmo quando fiquei atrás por 1/4 no segundo set. Queria continuar sendo o mais agressivo possível, era o meu foco".

+ Hurkacz impõe pior derrota em Wimbledon para Federer
+ Semi inédita de Hurkacz reforça feitos poloneses
+ 'Pneu' levado por Federer foi apenas o sétimo da carreira

Questionado sobre o que conversou com Federer na hora do cumprimento final, ele afirmou que Federer o felicitou e desejou sorte para os jogos seguintes. "Só aí me dei conta de que havia ganhado. Foi um sonho que virou realidade e ainda mais por ter acontecido na grama de Wimbledon e com arquibancadas lotadas".

Ele novamente lembrou que o fato de ter completado o jogo diante de Daniil Medvedev na Central na véspera o ajudou muito a suportar o clima do duelo contra Federer: "Pude conhecer o ambiente, a sensação de jogar nessa quadra. O quique da bola é diferente das quadras externas. Claro que o clima do jogo de hoje seria diferente, porque o público anima Roger o tempo todo, mas ter experimentado o estádio antes me ajudou muito".

Comentários