Tóquio (Japão) - Depois que o italiano Jannik Sinner se tornou o primeiro entre os já inscritos para os Jogos de Tóquio a desistir da competição olímpica, mais duas baixas seguiram o jovem tenista. O uruguaio Pablo Cuevas e a russa Daria Kasatkina anunciaram que não viajarão para o Japão em 2021.
"Foi uma decisão que tomei em conjunto com a minha equipe. O mais importante, para mim, neste momento é manter a minha condição física e mental. Temos um calendário muito cheio neste ano com um final de temporada extremamente apertado", disse Kasatkina em entrevista à TASS.
Cuevas usou as redes sociais para anunciar sua decisão. “É com muita pena que tomo e difícil decisão de não competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A pandemia e a lesão no começo do ano alteraram os planos e me forçaram a mudar o calendário em mais de uma oportunidade”, escreveu o uruguaio.
“A lesão que sofri na Austrália e o desgaste físico acumulado na carreira estão passando fatura. Como quero jogar por mais alguns anos, esta é a decisão acertada”, afirmou Cuevas, atual 84 do mundo, que irá focar suas forças em recuperar o ranking perdido jogando no saibro de Bastad, Umag e Kitzbuhel.
Lamentablemente no estaré en los Juegos Olímpicos de Tokio 2021! pic.twitter.com/JE9MI2x7QN
— Pablo Cuevas (@PabloCuevas22) July 6, 2021