Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Wimbledon se manifesta sobre escolha de quadras
06/07/2021 às 20h46

Partida entre Raducanu e Tomljanovic foi escolhida para encerrar a programação da Quadra Nº 1

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - A organização de Wimbledon emitiu um comunicado nesta terça-feira a respeito da escolha das quadras e programação dos jogos para o torneio. Por conta do domingo sem partidas, a segunda-feira teve rodada cheia das oitavas de final masculinas e femininas do Grand Slam londrino e a programação acabou sendo prejudicada por conta da chuva.

"Em relação à programação, o agendamento da ordem dos jogos de cada dia no torneio é uma operação complexa, e embora tenhamos muito cuidado ao agendar jogos e alocar as quadras diariamente, não é uma ciência exata", diz a nota oficial. "Todas as decisões são tomadas com justiça, respeitando os melhores interesse do torneio, dos jogadores, dos espectadores e nossa audiência mundial pela TV. Mas a natureza imprevisível da duração das partidas e o clima britânico podem e irão causar interrupções em qualquer programação".

Outra crítica aos organizadores foi o fato de a partida da jovem britânica de 18 anos Emma Raducanu, que disputava seu primeiro Grand Slam como profissional, ter sido escolhida para encerrar a programação da Quadra Nº 1 do complexo. Raducanu abandonou o jogo contra a australiana Ajla Tomljanovic, citando tonturas e dificuldades para respirar. Os dirigentes desejam pronta recuperação para a jogadora da casa e esperam contar com ela na próxima edição.

"Ficamos muito tristes em ver Emma [Raducanu] desistir de sua partida na noite passada e desejamos a ela tudo de bom em sua recuperação. Ela deve ser elogiada pela postura e maturidade que demonstrou ao longo do torneio e estamos ansiosos para recebê-la de volta a Wimbledon na próximo edição e nos anos que virão".

Comentários