Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Raducanu revela ter sofrido tontura e falta de ar
06/07/2021 às 15h05

Principal surpresa em Wimbledon, Raducanu venceu três jogos antes de abandonar nas oitavas

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - Um dia depois de abandonar sua partida das oitavas de final de Wimbledon por razões médicas, a jovem britânica de 18 anos Emma Raducanu deu detalhes sobre os motivos para a desistência contra a australiana Ajla Tomljanovic. Ela perdia por 6/4 e 3/0 na última segunda-feira, pediu atendimento nos vestiários e sequer teve condições de voltar à quadra. A jogadora revelou ter sentido tonturas e dificuldades para respirar durante a partida.

Queria que todos soubessem que estou me sentindo muito melhor esta manhã", escreveu Raducanu, em suas redes sociais. Convidada para Wimbledon, ela disputou uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez. "Em primeiro lugar, quero dar os parabéns a Ajla por um desempenho incrível e lamento que o nosso jogo tenha terminado assim. Eu estava jogando o melhor tênis da minha vida para uma multidão incrível e acho que toda a experiência me pegou".

"No final do primeiro set, depois de alguns ralis superintensos, comecei a ter dificuldades para respirar e a sentir tonturas. A equipe médica me aconselhou a não continuar e, embora pareça a coisa mais difícil do mundo não conseguir terminar a partida dentro da quadra, eu não estava bem o suficiente para continuar", acrescentou a jogadora da casa, que havia vencido a russa Vitalia Diatchenko, a tcheca Marketa Vondrousova e a romena Sorana Cirstea na primeira semana do torneio.

"Quero agradecer às pessoas que me apoiaram em todas as partidas, queria muito vencer. Também quero agradecer ao All England Club, minha equipe, à LTA, meus pais e amigos. A noite passada vai me ajudar muito a aprender o que é preciso para ter um desempenho ainda melhor. Vou valorizar tudo o que conquistamos juntos esta semana e voltar mais forte!", complementou a britânica, que vai receber 240 pontos no ranking, que deverão levá-la ao 175º lugar.

Raducanu também falou nesta terça-feira à BBC sobre o incidente. "Não sei o que causou isso. Acho que foi uma combinação de tudo o que aconteceu nos bastidores na última semana e um acúmulo de empolgação e agitação. Acho que é uma ótima experiência de aprendizado".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Emma Raducanu (@emmaraducanu)

Comentários