Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Medvedev: 'Um dos piores sets meus da temporada'
06/07/2021 às 14h54

Londres (Inglaterra) - Eliminado de Wimbledon ainda nas oitavas de final, em partida iniciada na segunda-feira e completada apenas nesta terça por causa da chuva, o russo Daniil Medvedev lamentou bastante o desempenho que teve no retorno. Errando demais, ele permitiu a virada do polonês Hubert Hurkacz, que venceu por 3 sets a 2 e agora irá desafiar Roger Federer.

“Hurkacz está de parabéns pelo jogo que fez, foi muito bem. Os últimos dois sets foram possivelmente os piores que joguei desde o Masters 1000 em Roma. Não posso fazer mais nada, estou eliminado e muito decepcionado. Em algumas horas vou esquecer completamente este torneio e começar a pensar nos próximos”, comentou o russo.

“Quando você é o número 2 do mundo, ser eliminado em Wimbledon ou em qualquer outro Grand Slam na quarta rodada é um resultado muito ruim”, complementou Medvedev, que não reclamou da paralisação por chuva, do adiamento da partida e tampouco da mudança de quadra.

Já sabendo da previsão do tempo, ele disse que são coisas que podem acontecer. “Começamos o jogo na quadra número 2 e sabíamos que mais cedo ou mais tarde ia chover. Sabíamos muito bem também que poderia não terminar ontem. Hoje voltei para quadra e não consegui jogar bem e não há muito mais a dizer”, afirmou o russo.

Medvedev já definiu a programação que terá pela frente nos próximos meses, disputando os Jogos Olímpicos de Tóquio, os Masters 1000 do Canadá e Cincinnati e o US Open. “Depois teremos que analisar o que faremos. Não sabemos se o calendário vai mudar pelo fato de  jogar na Ásia. Tudo vai depender de como está a pandemia e de como me sinto fisicamente. As Olimpíadas e a turnê americana em quadra dura já estão na minha cabeça”, finalizou.

Comentários