Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Sabalenka acaba com a festa de Jabeur e vai à semi
06/07/2021 às 12h55

Londres (Inglaterra) - A excelente campanha da tunisiana Ons Jabeur em Wimbledon, igualando sua melhor marca em Grand Slam, terminou nesta terça-feira diante da bielorrussa Aryna Sabalenka, que fez valer a condição de cabeça de chave número 2 e se garantiu nas semifinais, batendo a adversária em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h14 de confronto.

Pela primeira vez nas semifinais em um Slam, a bielorrussa enfrentará a tcheca Karolina Pliskova, que foi vice-campeã no US Open de 2016, mas que em Wimbledon nunca havia passado das oitavas. Para buscar uma final inédita, Sabalenka tentará fazer valer o retrospecto positivo, uma vez que bateu a ex-número 1 do mundo nas duas vezes que se cruzaram antes.

Sempre muito agressiva, Sabalenka terminou a partida com mais bolas vencedoras do que a adversária (27 a 22), mas também cometeu mais erros não forçados (20 a 11). Com aproveitamento de 66% nos games de serviço, a bielorrussa pressionou os saques de Jabeur e venceu 42% dos pontos. Ela anotou três quebras em 10 oportunidades e salvou oito dos nove breaks que encarou.

O primeiro set foi o mais parelho e definido somente na reta final. As duas oponentes chegaram empatadas ao 4/4, quando Sabalenka voltou a confirmar e abriu 5/4. Ela então atacou o serviço de Jabeur, que salvou quatro set-points, mas não resistiu ao quinto e acabou superada.

Sabalenka manteve o embalo e venceu os dois primeiros games da segunda parcial. Só que a tunisiana tratou de responder logo e empatou em 2/2. A quebra que decidiria o jogo veio apenas no oitavo e penúltimo game. Na sequência, a bielorrussa encarou um break-point ao sacar para o jogo e no primeiro match-point que teve selou a vitória.

Comentários