Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Chuva adia final do jogo entre Medvedev e Hurkacz
05/07/2021 às 16h25

Partida foi transferida para a Quadra Central e será retomada na manhã desta terça-feira

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O apertado jogo entre o russo Daniil Medvedev e o polonês Hubert Hurkacz só terminará nesta terça-feira. A chuva, que ameaçou duas vezes paralisar a programação, caiu de vez no quarto set da partida e obrigou o adiamento. No momento da paralisação, o cabeça 2 liderava o jogo por 2 sets a 1 e sacava para tentar empatar o quarto set. O placar em favor do russo é de 6/2, 6/7 (2-7), 6/3 e 3/4. A partida acontecia na Quadra Nº 2 do All England Club.

O reinício de partida está previsto para à 9h30 (de Brasília) desta terça-feira, na Quadra Central, que tem teto retrátil à disposição para o caso de chuva. O vencedor terá de voltar à quadra já no dia seguinte, para enfrentar o suíço Roger Federer, uma vez que as quartas de final masculinas acontecem todas na quarta-feira.

O russo sacou muito bem, com 77% de aproveitamento, dominou o set inicial, não enfrentou um break-point sequer e anotou duas quebras. Ele manteve o ritmo com o serviço na segunda parcial, mas desta vez não conseguiu ameaçar Hurkacz e a definição foi para o tiebreak, em que o polonês levou a melhor e empatou o jogo.

Medvedev retomou as rédeas da partida ao abrir 3/0 no terceiro set. Ele teve novas chances de quebra no sexto e oitavo games, não as aproveitou, mas manteve a vantagem até o fim e abriu 2 a 1. Veio então o quarto set, no qual o russo enfrentou o primeiro break-point da partida, se salvando no sexto game. Logo em seguida, o jogo foi paralisado por causa da chuva.

Tanto Medvedev como Hurkacz jamais atingiram as quartas de final em Wimbledon.

Comentários