Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Loureiro vira o jogo e marca inédita vitória na grama
05/07/2021 às 14h20

Loureiro só havia disputado um torneio na grama antes de atuar em Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A participação brasileira no torneio juvenil de Wimbledon começou com uma importante vitória de João Victor Loureiro. O mineiro de 18 anos e 53º do ranking conseguiu uma inédita vitória em quadras de grama ao superar o alemão Mika Lipp, 59º colocado, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 em 2h01 de partida nesta segunda-feira.

"Foi um jogo duro, consegui reverter uma situação difícil. Joguei um primeiro set um pouco ruim, estava um pouco apressado, as coisas não estavam indo do jeito que eu queria e estava errando muito, mas eu consegui manter a calma", disse Loureiro, após a partida desta segunda-feira.

"No segundo set, eu consegui jogar mais pontos, ele me deu alguns pontos de graça, e eu fui ganhando mais confiança. E no terceiro set eu consegui um quebra logo no início, subi um pouco o nível e sustentei até o final. Consegui sair com uma sensação boa da quadra e estou muito feliz por estar aqui este ano", acrescentou o mineiro, que só havia disputado um torneio na grama pelo circuito mundial juvenil. Ele atuou no ITF J1 de Roehampton na semana passada e foi eliminado ainda na rodada de estreia.

O próximo adversário de Loureiro virá da partida entre o polonês Aleksander Orlikowski e o britânico Jack Pinnington Jones, cabeça 7 em Wimbledon e vindo de título e seis vitórias seguidas em Roehampton. Pinnington Jones também jogou o quali profissional de Wimbledon como convidado e venceu o brasileiro João Menezes.

Outro representante nacional no torneio juvenil de Wimbledon é o catarinense Pedro Boscardin, também de 18 anos e número 9 do ranking mundial juvenil. Boscardin é o cabeça 5 do torneio e vem de uma boa campanha até as oitavas no único torneio preparatório em quadras de grama. Ele estreia contra o britânico vindo do quali Billy Blaydes. E já é certo que, se vencer, enfrentará outro britânico na segunda fase, Lui Maxted.

Os dois brasileiros também jogarão juntos nas duplas. Eles estreiam contra o francês Robin Bertrand e o russo Igor Kudriashov.

Comentários