Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kerber marca 9ª vitória seguida e despacha Gauff
05/07/2021 às 13h43

Aos 33 anos, Kerber é a jogadora mais experiente entre as que seguem na chave

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - No encontro entre a jogadora mais experiente entre as classificadas para as oitavas contra a mais jovem de toda a chave de Wimbledon, Angelique Kerber prevaleceu diante Coco Gauff e garantiu seu lugar nas quartas de final. A veterana alemã de 33 anos e ex-líder do ranking superou a jovem promessa norte-americana de 17 anos e marcou um duplo 6/4 em apenas 1h16 de partida.

Ex-número 1 do mundo e campeã de Wimbledon em 2018, Kerber aparece atualmente apenas no 28º lugar do ranking mundial. Entretanto, a canhota alemã vive um ótimo momento nas quadras de grama e já acumula nove vitórias seguidas no piso. Uma semana antes de Wimbledon, ela foi campeã do WTA de Bad Homburg, encerrando um jejum de títulos que já durava três temporadas.

Já a eliminada Gauff encerra outra boa participação em Grand Slam. Ela repete a campanha de oitavas de final que havia feito em 2019, e também já atingiu a quarta rodada do Australian Open do ano passado. Este ano, se destacou na temporada de saibro, ao chegar às quartas de final de Roland Garros, além de ganhar um título em Parma e fazer semi em Roma. Apesar da pouca idade, já ocupa o 23º lugar do ranking mundial.

O duelo de gerações na Quadra Central de Wimbledon começou com uma série de cinco quebras de serviço e vantagem para Kerber. Mas depois disso, a alemã não teria mais o serviço ameaçado até o fim do set. Já na parcial seguinte, a ex-líder do ranking conseguiu uma quebra de serviço muito cedo e lidou muito bem com os momentos de maior pressão, escapando dos três break-points que enfrentou. Gauff liderou a estatística de winners por 25 e 22, mas cometeu 27 erros contra 20 de Kerber na partida.

A próxima adversária de Kerber em Londres é a tcheca Karolina Muchova, jogadora de 24 anos e 22ª do ranking, que derrotou a espanhola Paula Badosa por 7/6 (8-6) e 6/4. Muchova iguala o resultado da última edição de Wimbledon, disputada em 2019, e tenta chegar à sua segunda semifinal de Grand Slam, repetindo o que fez em fevereiro deste ano na Austrália. Kerber venceu os dois duelos anteriores contra Muchova no circuito, ambos em quadras de piso duro.

Golubic derruba Keys e chega às quartas aos 28 anos
Outra jogadora experiente nas quartas de final de Wimbledon é a suíça Viktorija Golubic, que faz seu melhor resultado em Grand Slam já aos 28 anos. A atual 66ª do ranking acabou com a festa de Madison Keys, que não havia perdido sets durante a primeira semana do torneio, e marcou as parciais de 7/6 (7-3) e 6/3.

Até então, a melhor campanha de Golubic em um torneio deste tamanho havia sido a terceira fase de Wimbledon em 2019. A suíça é a próxima adversária da tcheca Karolina Pliskova, número 13 do mundo, e venceu o único duelo anterior, disputado ainda em 2016.

Comentários