Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Barty derruba campeã de RG e faz quartas inéditas
05/07/2021 às 11h14

Londres (Inglaterra) - A australiana Ashleigh Barty superou mais uma barreira nesta edição de Wimbledon e pela primeira vez disputará as quartas de final do torneio. A vaga veio nesta segunda-feira com uma vitória em sets diretos para cima da tcheca Barbora Krejcikova, atual campeã de Roland Garros, com placar final de 7/5 e 6/3.

O próximo desafio no caminho da líder do ranking será a vencedora do duelo que de um lado terá a sensação do torneio, a convidada da casa Emma Raducanu, e do outro a australiana Ajla Tomljanovic, ambas buscando o melhor resultado da carreira em Grand Slam.

Vinda de 15 vitórias consecutivas, Krejcikova começou melhor e foi a primeira a quebrar, chegando a abrir 4/2 no primeiro set. Só que depois disso a tcheca sofreu com o saque, amargou um break no oitavo game, salvou um set-point com o serviço no 10º e acabou quebrada novamente no 12º, vencendo apenas um dos últimos seis games.

A segunda parcial foi definida entre o sexto e nono games, com uma sequência de três quebras, duas a favor de Barty e uma contra. A número 1 do mundo ainda salvou um break-point quando sacava para fechar. Ela terminou o jogo com 22 winners, 24 erros não forçados, aproveitamento de 62% com o serviço e ótimo desempenho na rede, vencendo 7 em 9 subidas.

Pliskova também chega nas quartas

Outra que fez valer o favoritismo foi a tcheca Karolina Pliskova, que não teve grande dificuldade para superar a russa Luidmila Samsonova em sets diretos, gastando 1h15 para derrotar a rival de 22 anos e atual 65 do mundo, marcando parciais de 6/2 e 6/3. A cabeça de chave 8 conseguiu ter mais bolas vencedoras (17 a 11) e menos erros não forçados (19 a 25).

Nas quartas de final, Pliskova medirá forças com quem passar do embate entre a norte-americana Madison Keys, que já derrubou rivais como a belga Elise Mertens e a compatriota Lauren Davis, e a suíça Viktorija Golubic, algoz da russa Veronika Kudermetova na primeira rodada.

Comentários