Notícias | Dia a dia
Wild sofre nova derrota de estreia em challenger
05/07/2021 às 10h47

Salzburg (Áustria) - O paranaense Thiago Wild desta vez pegou um adversário gabaritado no saibro e não passou da estreia no challenger de 134 mil euros que acontece na Áustria. Ele tirou apenas cinco games do argentino Facundo Bagnis, cabeça 4 da semana, com parciais de 6/3 e 6/2.

O número 2 do Brasil vinha de torneios sobre a grama inglesa, onde só venceu um jogo no qualificatório de Wimbledon, e parou na segunda rodada no piso sintético português na semana passada.

A temporada do tenista de 21 anos continua fraca. Soma apenas oito vitórias em nível challenger, onde alcançou por três vezes as quartas de final. Fez mais três partidas em torneios de qualidade ATP, mas não passou da estreia em nenhum deles. Apesar de tudo, ainda se mantém no 126º posto do ranking, podendo até subir um posto quando sair a nova lista.

Na partida desta segunda-feira, Wild perdeu o serviço logo no segundo game e teve chance de reagir no quinto, mas o canhoto argentino salvou os dois break-points. O brasileiro voltou a sacair mal e deixou Bagnis com 5/3. Irritou-se ao desperdiçar a chance de reação e o 92º do mundo fechou a série.

A história se repetiu no segundo set. Wild continuou com muita dificuldade para manter o saque, sofreu quebra outra vez no terceiro game e não conseguiu mais ameaçar Bagnis, apesar de muitas trocas longas de bola. O argentino quebrou de novo e fechou sem permitir pontos.

Cabeça 1 do torneio, o canhoto cearense Thiago Monteiro estreia nesta terça-feira contra o chileno Nicolas Jarry, ex-38º do ranking que saiu do qualificatório.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio