Notícias | Dia a dia
Monteiro e Wild disputam o challenger de Salzburg
04/07/2021 às 14h27

Salzburg (Áustria) - Após se despedir de Wimbledon, onde caiu na estreia em simples e na segunda rodada nas duplas, o cearense Thiago Monteiro irá disputar na próxima semana o challenger de Salzburg, onde será o principal favorito e abrirá campanha contra um adversário vindo do qualificatório.

Quem também estará na competição, disputada no saibro e com premiação de 132.280 euros, será o paranaense Thiago Wild, que pegou uma estreia bastante dura. O jovem de 21 anos terá como primeiro oponente o argentino Facundo Bagnis, quarto favorito na competição, contra quem jogou duas vezes, venceu uma e perdeu outra.

Os dois brasileiros estão no mesmo lado da chave, mas apenas poderão se cruzar em uma eventual semi. Para alcançar tal fase, Monteiro tem que deixar pelo caminho rivais como o argentino Fancisco Cerundolo, com quem pode cruzar na segunda rodada, e como o colombiano Daniel Galan, sétimo pré-classificado, possível rival nas quartas.

Já no quadrante de Wild, caso ele passe pela estreia, seu próximo obstáculo será o vencedor da partida entre o francês Hugo Gaston e o alemão Mattias Bachinger. Nas quartas podem pintar pela frente o bósnio Damir Dzumhur, o argentino Facundo Mena e o espanhol Carlos Taberner, cabeça de chave número 6.

Na outra metade da chave, o mais bem cotado é o uruguaio Pablo Cuevas, que inicia campanha contra um rival do quali. Outros nomes de destaque são o do letão Ernests Gulbis, dos argentinos Juan Ignacio Londero e Facundo Mena, do japonês Taro Daniel, do tcheco Lukas Rosol e do espanhol Roberto Carballes.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio