Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Norrie: 'Federer pode ir longe se mantiver esse nível'
04/07/2021 às 12h44

Londres (Inglaterra) - Derrotado pelo suíço Roger Federer na terceira rodada de Wimbledon, o britânico Cameron Norrie elogiou bastante o nível mostrado pelo adversário no último sábado e lamentou ter jogado abaixo da expectativa. O tenista da casa acredita que o ex-número 1 do mundo possa ir longe se mantiver o ritmo.

“Ele está sacando muito bem. Fiquei especialmente surpreso com o quão difícil foi para atacar seu segundo saque. É muito difícil conseguir uma devolução que permita você dominar o ponto. Dá para perceber o quanto ele gosta deste torneio e como sabe jogar aqui”, afirmou Norrie, que foi superado em quatro sets, com placar final de 6/4, 6/4, 5/7 e 6/4.

+ Federer mantém foco e diz que Djoko é favorito
+ Djokovic e Federer jogam na Central na segunda-feira

“Acho que ele tem sido muito inteligente na quadra, se mostrando tão agressivo e dinâmico com seu tênis. Se mantiver esse nível pode ir muito longe no torneio”, complementou o britânico, que destacou também a rapidez com que Roger mostrou. “Ele impôs um ritmo muito alto, tirou o tempo de mim o jogo todo, mas mesmo assim acho que hoje eu poderia ter feito muito melhor”, avaliou.

Norrie ainda lamentou seu desempenho na partida. “Eu dei muitos pontos de graça nos dois primeiros sets, especialmente devolvendo os segundos saques dele. Lutei até o final, lutei muito para tentar dar a volta por cima, mas fiquei bastante desapontado por não ter mostrado o nível esperado”, observou o tenista de 25 anos.

Comentários