Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Monteiro e Matos vão repetir a parceria no saibro
03/07/2021 às 20h25

Monteiro segue para challenger austríaco e depois joga ao lado de Matos em Bastad

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de encerrar sua participação no torneio de Wimbledon, Thiago Monteiro revelou que voltará a jogar ao lado de Rafael Matos em breve. Contente com a sintonia da dupla, que chegou a avançar uma rodada no Grand Slam londrino, Monteiro vai reeditar a parceria brasileira ainda este mês, porém no saibro.

"Foi um prazer jogar com ele. Vamos repetir a parceria no ATP 250 de Bastad e espero que possamos repetir a boa campanha também", disse Monteiro, que fez sua segunda participação em chave de duplas masculinas num Grand Slam, enquanto Matos comemorou uma vitória inédita. "Vitória em Grand Slam é sempre importante para mim e acho que para o Rafa também é, porque ele vem tendo um grande ano e é um ótimo jogador".

O cearense de 27 anos lamentou a derrota sofrida neste sábado para os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, atuais campeões do torneio, por 6/2 e 7/6 (7-5). "Foi um jogo muito duro. Não começamos muito bem, principalmente no meu primeiro game de saque, que acabei cometendo duas duplas faltas. Depois fomos entrando no jogo aos poucos. O segundo set foi bem equilibrado, com poucas chances nos saques das duas duplas. O tiebreak foi definido num único ponto, em que o Cabal subiu demais o nível e fez uma devolução fantástica. Esse ponto fez toda a diferença".

Número 1 do Brasil em simples e 81º do ranking, Monteiro parte para a Áustria, onde disputará o challenger de Salzburg. Logo após ele seguirá para Bastad, na Suécia, e então para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rafael Matos (@rafaelfmatos)

Comentários