Hamburgo (Alemanha) - Depois de conseguir reverter sua suspensão provisória por doping, a ucraniana Dayana Yastremska volta ao circuito já na próxima semana. A jovem jogadora de 21 anos e 38ª colocada será uma das atrações do WTA 250 de Hamburgo, e já começa a treinar nas quadras de saibro do torneio alemão.
Yastremska estava afastada do circuito desde 7 de janeiro de 2021, depois que um exame realizado fora do período de competições, em novembro de 2020, indicou a presença da substância mesterolona. A tenista apresentou uma série de recursos junto à Federação Internacional de Tênis (ITF) e ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), até finalmente conseguir uma decisão favorável no final de junho, por meio de um tribunal independente.
Semifianlista de RG, Zidansek também joga
A lista de jogadoras inscritas conta com a eslovena Tamara Zidansek, semifinalista de Roland Garros. Também participam do torneio jogadoras experientes como as francesas Alizé Cornet e Caroline Garcia, a chinesa Shuai Zhang, a alemã Laura Siegemund e a italiana Sara Errani. A ex-top 10 Andrea Petkovic recebeu convite, e as norte-americanas Danielle Collins e Bernarda Pera, e a espanhola Sara Sorribes também vão jogar. O sorteio da chave acontece no domingo.
Hi @tamara_zidansek! 👋
— Hamburg European Open 〽️ (@hamburgopen) July 3, 2021
The @rolandgarros semi-finalist has arrived in Hamburg! Hooray!@WTA | #hamburgopen pic.twitter.com/YPlDv5NKoT