Notícias | Dia a dia
Hamburgo marca a volta de Yastremska ao circuito
03/07/2021 às 20h07

Yastremska estava afastada do circuito desde 7 de janeiro

Foto: Hamburg European Open

Hamburgo (Alemanha) - Depois de conseguir reverter sua suspensão provisória por doping, a ucraniana Dayana Yastremska volta ao circuito já na próxima semana. A jovem jogadora de 21 anos e 38ª colocada será uma das atrações do WTA 250 de Hamburgo, e já começa a treinar nas quadras de saibro do torneio alemão.

Yastremska estava afastada do circuito desde 7 de janeiro de 2021, depois que um exame realizado fora do período de competições, em novembro de 2020, indicou a presença da substância mesterolona. A tenista apresentou uma série de recursos junto à Federação Internacional de Tênis (ITF) e ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), até finalmente conseguir uma decisão favorável no final de junho, por meio de um tribunal independente.

Semifianlista de RG, Zidansek também joga
A lista de jogadoras inscritas conta com a eslovena Tamara Zidansek, semifinalista de Roland Garros. Também participam do torneio jogadoras experientes como as francesas Alizé Cornet e Caroline Garcia, a chinesa Shuai Zhang, a alemã Laura Siegemund e a italiana Sara Errani. A ex-top 10 Andrea Petkovic recebeu convite, e as norte-americanas Danielle Collins e Bernarda Pera, e a espanhola Sara Sorribes também vão jogar. O sorteio da chave acontece no domingo.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio