Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Barty sobe o nível e confirma duelo com Krejcikova
03/07/2021 às 16h08

Barty encara uma rival embalada por 15 vitórias seguidas na próxima rodada em Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de passar por alguns altos e baixos nas primeiras fases de Wimbledon, Ashleigh Barty subiu o nível neste sábado e teve uma boa apresentação na vitória sobre a tcheca Katerina Siniakova, 64ª do ranking. A número 1 do mundo marcou as parciais de 6/3 e 7/5 para garantir seu lugar nas oitavas de final em Londres.

Barty agora enfrenta a também tcheca Barbora Krejcikova, 17ª do ranking e atual campeã de Roland Garros, que está invicta no circuito há 15 jogos. Além da recente conquista no Grand Slam francês, Krejcikova também venceu o WTA de Estrasburgo antes de atuar em Paris, e não disputou nenhum torneio preparatório na grama. O confronto entre elas é inédito no circuito.

Aos 25 anos, Barty faz sua quinta participação em Wimbledon e chega pela segunda vez às oitavas, repetindo o resultado de 2019. Também há duas temporadas, a australiana conquistou seu primeiro e até hoje único título de Grand Slam, no saibro de Roland Garros.

Primeiro set com apenas uma quebra
O set inicial teve apenas uma quebra de serviço, conquistada por Barty já no sexto game, para abrir 4/2 no placar. A australiana conseguia colocar pressão ao devolver os saques da adversária com slice, para entrar bem no ponto e fazer um jogo firme do fundo de quadra. Mesmo enfrentando break-points em dois games distintos, a líder do ranking soube administrar a vantagem e sacou muito bem na hora de fechar o set.

Barty abriu boa vantagem no 2º set, mas Siniakova reagiu
No início da segunda parcial, Barty seguiu jogando em altíssimo nível e abriu uma vantagem que parecia ser confortável, 3/0 com duas quebras acima. Siniakova devolveu uma das quebras logo depois de um game muito longo, e pouco depois sacou muito bem para reduzir a diferença para 3/2.

Ainda assim, Barty seguia à frente no placar teve a chance de sacar para o jogo, mas foi novamente quebrada. Já com 5/5, a australiana pressionou bastante nas devoluções e conseguiu excelente lob para obter uma nova quebra, antes de finalmente poder definir a partida. Barty fez 21 a 19 em winners e cometeu 17 erros contra 21 de Siniakova.

Comentários