Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Matos e Monteiro dão trabalho aos atuais campeões
03/07/2021 às 14h02

Brasileiros fizeram jogo equilibrado contra Farah e Cabal neste sábado

Foto: Reprodução/Instagram

Londres (Inglaterra) - O gaúcho Rafael Matos e o cearense thiago Monteiro aproveitaram ao máximo a oportunidade de entrar de última hora na chave de duplas de Wimbledon. Depois de uma grande e emocionante vitória na estreia, os dois deram trabalho aos cabeça 3 antes de ser eliminados na segunda rodada.

Os experientes colombianos ]Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que são os atuais campeões do torneio com o inesperado título de dois anos atrás, venceram bem o primeiro set mas depois tiveram dificuldade para completar a vitória. As parciasi foram de 6/2 e 7/6 (7-5 no tiebreak)

O dueto brasileiro perdeu o saque logo no segundo game da partida, mas tiveram chance de reação em seguida, forçando os colombianos a salvar dois break-points. Houve então equilíbrio, mas num game apertado Matos e Monteiro sofreram mais uma quebra.

O segundo set foi bem diferente e as duas duplas sacaram muito bem e não ofereceram qualquer oportunidade. O tiebreak também foi parelho, com troca de quebras nos quatro primeiros pontos. Mas uma falha no saque brasileiro permitiu 4-3 e aí, apesar de evitar dois match-points, foi impossível evitar a queda.

O canhoto gaúcho disputou seu primeiro Slam e deve subir mais seis posições no ranking individual de duplas e atingir o 83º posto. Monteiro tem jogado pouco e subirá para 176º.

Comentários