Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Korda: 'Falo com Agassi todos os dias em que tenho jogo'
03/07/2021 às 10h50

Londres (Inglaterra) - Uma das boas surpresas nesta edição de Wimbledon, o jovem norte-americano Sebastian Korda já derrubou dois cabeças de chave em sua caminhada rumo às oitavas de final, o australiano Alex de Minaur e o britânico Daniel Evans. Atual 50 do mundo, ele salientou a importância que os conselhos de Andre Agassi têm em seu desempenho.

“Estou jogando muito bem e hoje foi uma grande experiência. Competir pela primeira vez nesta quadra foi muito especial, consegui bloquear as minhas emoções e fiz um grande jogo. Tanto o meu pai como André falaram para que eu aproveitasse a experiência e que merecia estar aqui aos 21 anos. Estava muito confortável”, afirmou o tenista de 20 anos.

“Há um ano falo com Agassi todos os dias em que tenho um jogo. Meu pai organizou tudo para que eu pudesse ir a Las Vegas para conhecê-lo e junto com Steffi. Eles são uma grande família, muito gentis e me ajudam muito”, disse o filho de Petr Korda, campeão do Australian Open de 1998.

Korda não apenas destaca a figura do ex-número 1, mas também o seu trabalho para chegar no atual patamar. “André me dá muitos conselhos, me pergunta como me sinto. Cheguei à elite saindo lá da parte mais baixa do ranking e isso me faz valorizar muito o que estou conquistando agora. Quero continuar gostando ", analisou o norte-americano.

Será a segunda vez que Korda disputará as oitavas em um Grand Slam, repetindo o feito de 2020 em Roland Garros, quando saiu do quali e só foi parar diante do espanhol Rafael Nadal. Seu próximo obstáculo na grama do All England Club será o russo Karen Khachanov.

Comentários