Londres (Inglaterra) - A primeira semana de Wimbledon segue perfeita para Madison Keys. Depois de passar pela britânica Katie Swan e pela norte-americana Lauren Davis nas fases iniciais, ela marcou mais uma vitória tranquila e chega sem perder sets às oitavas de final. Keys superou nesta sexta-feira a belga Elise Mertens, número 16 do mundo, por 7/5 e 6/3 em apenas 1h15 de partida.
Aos 26 anos, Keys está faz sua oitava participação em Wimbledon e tenta igualar a melhor campanha da carreira, as quartas de final de 2015. A ex-número 7 do mundo e finalista do US Open de 2017 ocupa atualmente o 27º lugar do ranking mundial. A norte-americana disputou apenas um torneio preparatório na grama, chegando às quartas de final em Berlim e perdendo para a campeã Liudmila Samsonova.
Reconhecida por seu estilo de jogo agressivo e de muito peso de bola, Keys disparou 29 winners na partida desta sexta-feira contra apenas nove de Mertens, e cometeu 19 erros não-forçados, só dois a mais que a belga. A norte-americana criou oito oportunidades de quebra na partida e aproveitou quatro delas, e sofreu duas quebras de saque. Em todo o torneio, perdeu somente três games de serviço.
Duelo com Golubic nas oitavas de final
Another maiden R4 at a Slam 🤩
— wta (@WTA) July 2, 2021
What it means to 🇨🇭 Viktorija Golubic, who defeats Brengle 6-2, 6-1! 👇#Wimbledon pic.twitter.com/lueJd9qHrt
A próxima adversária de Keys em Wimbledon será a suíça Viktorija Golubic, que chega pela primeira vez às oitavas de um Grand Slam aos 28 anos. Golubic, 66ª do ranking, derrotou nesta sexta-feira a norte-americana Madison Brengle por 6/2 e 6/1. Ela já havia eliminado outra norte-americana, Danielle Collins, na segunda rodada e derrotou a russa Veronika Kudermetova (cabeça 29) na estreia.
Até então, o melhor resultado de Golubic em um Grand Slam havia sido a terceira rodada de Wimbledon em 2019. Ela e Keys já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.