Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Venus e Kyrgios vencem nas mistas e empolgam público
02/07/2021 às 16h11

Londres (Inglaterra) - A chave de duplas mistas viu nesta sexta-feira a estreia da parceria da norte-americana Venus Williams com a australiano Nick Kyrgios triunfar na estreia. Eles tiveram pela frente os norte-americanos Austin Krajicek e Sabrina Santamaria, precisando de três sets para avançarem, marcando parciais de 6/3, 3/6 e 7/5, depois e 1h57 de confronto.

Na próxima rodada, Kyrgios e Venus terão pela frente rivais muito fortes. Eles desafiarão os cabeças de chave 4, o francês Edouard Roger-Vasselin e a norte-americana Nicole Melichar, que entram avançados na competição e estreiam direto na segunda fase.

Venus e Kyrgios foram os primeiros a quebrar, abrindo 4/1 no primeiro set. Eles tiveram os três primeiros set-points no oitavo game, mas os rivais se salvaram com o saque. Contudo, logo em seguida, a norte-americana e o australiano fizeram a sua parte, tiveram mais três set-points e no último deles marcaram 1 a 0.

Na segunda parcial, a pequenina Santamiaria, de 1,60 m, e o compatriota Krajicek se seguraram bem até a reta final e conseguiram duas chances de quebra no oitavo game no saque de Venus, que escapou da primeira, mas não da segunda. Em seguida a dupla 100% norte-americana fez valer o saque e empatou o jogo.

Santamaria e Krajicek chegaram a ter vantagem no terceiro e decisivo set, abrindo 2/1 e saque. Só que Venus e Kyrgios se aproveitaram da torcida a seu favor e no embalo do público buscaram a recuperação. Eles devolveram o break imediatamente, já no quarto game, e anotaram mais um no 12º e último.

Comentários