Londres (Inglaterra) - O jovem norte-americano Sebastian Korda fez mais uma vítima em Wimbledon. Algoz do australiano Alex de Minaur na estreia, nesta sexta-feira ele derrubou o britânico Daniel Evans, cabeça de chave 22, e se garantiu nas oitavas de final do torneio, anotando parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/4.
Esta é a segunda vez que o tenista de apenas 20 anos alcança a segunda semana de um Grand Slam, repetindo o feito de Roland Garros no ano passado, quando furou o quali e só parou nas oitavas diante do espanhol Rafael Nadal. Em busca de uma vaga inédita nas quartas, Korda desafiará o russo Karen Khachanov, que mais cedo venceu bem o também norte-americano Frances Tiafoe.
Atual 50 do mundo, Korda não se destacou tanto com o saque apesar dos 13 aces, terminando o jogo com 67% de aproveitamento nos serviços. Ele se deu bem mesmo nos pontos importantes, salvando sete dos 10 break-points que enfrentou e concretizando cinco dos nove que teve a seu favor. Agressivo, o norte-americano anotou 50 bolas vencedoras e 43 erros não forçados.
A breakthrough moment for 🇭🇺 Marton Fucsovics 👏
— ATP Tour (@atptour) July 2, 2021
He scores a 6-3, 6-3, 6-7(6), 6-4 win over No. 9 seed Schwartzman to make his first Week 2 appearance at #Wimbledon pic.twitter.com/kxDal2pR9m
Fucosvics avança e pega Rublev pela 5ª vez no ano
Outro favorito eliminado, assim como Evans, foi o argentino Diego Schwartzman, que não foi páreo para Marton Fucsovics e caiu em batalha de quatro sets, com placar final de 6/3, 6/3, 6/7 (6-8) e 6/4. A agressividade do húngaro acabou compensando, ele teve o dobro de bolas vencedoras (40 a 20) e cometeu apenas nove erros não forçados a mais (47 e 38).
Nas oitavas de final, Fucsovics terá um velho conhecido pela frente. Ele medirá forças com o russo Andrey Rublev, contra quem jogou já quatro vezes neste ano, perdendo em Miami, Dubai, Doha e Roterdã. Ele também levou a pior em Roland Garros, em 2020, mas conquistou uma vitória no playoff da Copa Davis de 2017 e no quali do ATP 500 de Barcelona em 2016.