Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Matos e Monteiro conquistam grande vitória na dupla
02/07/2021 às 10h49

Londres (Inglaterra) - Depois de conseguirem vaga de última hora na chave de duplas, contando com a desistência do francês Adrian Mannarino, o gaúcho Rafael Matos e o cearense Thiago Monteiro venceram na estreia da parceria em Wimbledon. Nesta sexta-feira, eles bateram os cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov com placar final de 6/4, 3/6 e 13/12 (7-4).

A partida foi disputadíssima, levou 2h34 e só foi definida no tiebreak do terceiro set, que em Wimbledon só acontece depois do 12/12. Os brasileiros, que largaram na frente e venceram o primeiro set, foram melhores na reta final e conseguiram derrubar os rivais cazaques para garantir um lugar na segunda rodada.

Os próximos adversários de Matos e Monteiro prometem ser muito mais duros, uma vez que eles terão pela frente nada menos que os cabeças de chave 3, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que passaram sem sustos pela estreia, anotando parciais de 6/2 e 6/4 para cima do taiwanês Yen-Hsun Lu e do holandês David Pel.

Monteiro e Matos tiveram a primeira chance de quebra da partida, já no terceiro game, mas só foram bater o saque dos cazaques no nono e penúltimo game do set inicial. A reação veio prontamente, com Bublik e Nedovyesov abrindo 3/0 para depois faturar a segunda parcial. O terceiro e decisivo set foi muito parelho, não teve quebras e acabou nas mãos brasileiras no tiebreak.

Comentários