Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Rublev e Khachanov vencem bons testes e vão às 8as
02/07/2021 às 10h29

Londres (Inglaterra) - Festa russa no começo da rodada desta sexta-feira em Wimbledon. Andrey Rublev e Karen Khachanov tiveram bons testes pela terceira fase da competição e ambos conquistaram boas vitórias, derrubando, respectivamente, o italiano Fabio Fognini e o norte-americano Frances Tiafoe.

Responsável pela eliminação do grego Stefanos Tsitsipas na primeira rodada, Tiafoe não foi páreo para Khachanov, que fez valer a condição de cabeça de chave 25 e eliminou o norte-americano sem sustos, triunfando em sets diretos, com o placar final de 6/3, 6/4 e 6/4, depois de 1h47 de confronto.

A vitória de Rublev para cima de Fognini foi um pouco mais apertada, precisando de quatro sets para derrubar o italiano com parciais de 6/3, 5/7, 6/4 e 6/2, em 2h58 de partida. O russo fechou o jogo com 13 aces, 5 duplas faltas e aproveitamento de 64% com o saque. Ele levou a pior no duelo de bolas vencedoras (35 a 43), mas compensou cometendo menos erros não forçados (28 a 43).

Quinto mais bem cotado ao título, Rublev alcança a segunda semana em Wimbledon pela primeira vez na carreira. Classificado para as oitavas de final, o russo terá pela frente quem passar da partida envolvendo o argentino Diego Schwartzman, nono pré-classificado, e o húngaro Marton Fucsovics, contra quem já jogou quatro vezes no ano e venceu as quatro.

Khachanov também ainda não tem seu próximo adversário definido e aguarda quem passar do embate entre o atleta da casa Daniel Evans, cabeça de chave 22, e o jovem norte-americano Sebastian Korda, que na estreia surpreendeu o australiano Alex de Minaur, que vinha de ótimos resultados na temporada de grama.

Comentários