Londres (Inglaterra) - Depois de superar um bom teste na segunda rodada de Wimbledon, Felix Auger-Aliassime já está de olho em sua próxima partida no torneio. Ele enfrenta o australiano Nick Kyrgios no próximo sábado. Enquanto o canadense vem de duas boas campanhas na grama, um vice-campeonato em Stuttgart e a semifinal em Halle, Kyrgios disputa seu primeiro torneio desde o Australian Open em fevereiro, mas já eliminou o francês Ugo Humbert e o italiano Gianluca Mager nas primeiras rodadas em Londres.
"Kyrgios é um jogador incrível. Fizemos um jogo em Queen's há dois anos e quase tivemos três tiebreaks. Ele tem tudo que um tenista precisa para jogar bem, principalmente na grama e saca de forma incrível. Vai ser um jogo difícil para mim. Nick é um grande jogador e um showman. Acho que ele é bom para o tênis e parece estar muito focado e jogando bem nas últimas partidas", disse Aliassime, que venceu o único duelo anterior contra Kyrgios, em jogo válido pelo ATP 500 de Queen's, em 2019.
NK vs FAA again on grass in London 😉#Wimbledon pic.twitter.com/J7N18ydDsq
— Tennis TV (@TennisTV) July 1, 2021
Vitória sobre Ymer na segunda rodada em Wimbledon
Algoz do brasileiro Thiago Monteiro na primeira fase, Aliassime venceu nesta quinta-feira o sueco Mikael Ymer, 98º do ranking, por 6/4, 4/6, 7/6 (7-4) e 6/1. O jogo foi ainda mais especial para o tenista, por ser disputado na data nacional de seu país. "Eu vi algumas bandeiras canadenses. É sempre bom ver isso. O Dia do Canadá sempre cai durante Wimbledon. Nas duas últimas vezes que joguei nesse feriado, eu ganhei, espero que isso me traga sorte para o resto da minha carreira".
A partida entre Aliassime e Ymer poderia ter sido abreviada depois que o sueco de 22 anos sofreu uma queda em quadra, que causou um aparente incômodo na região do quadril. Ainda assim, ele foi capaz de voltar para o jogo depois de receber atendimento e equilibrou as ações até o fim da parcial. Já no quarto set, Aliassime fez valer sua superioridade e confirmou a classificação.
Mais uma vez, o saque de Aliassime fez a diferença na partida. Ele disparou 19 aces, fez apenas uma dupla-falta, e venceu 80% dos pontos com o primeiro serviço. Diferente do que aconteceu na partida contra Monteiro, quando não enfrentou nenhum break-point, o canadense teve o serviço ameaçado em cinco ocasiões e sofreu duas quebras, ambas no segundo set. Ele não correu riscos no saque durante a primeira e terceira parciais, e escapou de três break-points no quarto set. Com mais que o dobro de winners em relação ao rival, 51 a 25, Aliassime também conseguiu quatro quebras de serviço.