Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Aliassime prevê jogo duro com Kyrgios na 3ª fase
01/07/2021 às 20h12

Aliassime venceu o único duelo anterior contra Kyrgios no circuito, disputado em 2019

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de superar um bom teste na segunda rodada de Wimbledon, Felix Auger-Aliassime já está de olho em sua próxima partida no torneio. Ele enfrenta o australiano Nick Kyrgios no próximo sábado. Enquanto o canadense vem de duas boas campanhas na grama, um vice-campeonato em Stuttgart e a semifinal em Halle, Kyrgios disputa seu primeiro torneio desde o Australian Open em fevereiro, mas já eliminou o francês Ugo Humbert e o italiano Gianluca Mager nas primeiras rodadas em Londres.

"Kyrgios é um jogador incrível. Fizemos um jogo em Queen's há dois anos e quase tivemos três tiebreaks. Ele tem tudo que um tenista precisa para jogar bem, principalmente na grama e saca de forma incrível. Vai ser um jogo difícil para mim. Nick é um grande jogador e um showman. Acho que ele é bom para o tênis e parece estar muito focado e jogando bem nas últimas partidas", disse Aliassime, que venceu o único duelo anterior contra Kyrgios, em jogo válido pelo ATP 500 de Queen's, em 2019.

Vitória sobre Ymer na segunda rodada em Wimbledon
Algoz do brasileiro Thiago Monteiro na primeira fase, Aliassime venceu nesta quinta-feira o sueco Mikael Ymer, 98º do ranking, por 6/4, 4/6, 7/6 (7-4) e 6/1. O jogo foi ainda mais especial para o tenista, por ser disputado na data nacional de seu país. "Eu vi algumas bandeiras canadenses. É sempre bom ver isso. O Dia do Canadá sempre cai durante Wimbledon. Nas duas últimas vezes que joguei nesse feriado, eu ganhei, espero que isso me traga sorte para o resto da minha carreira".

A partida entre Aliassime e Ymer poderia ter sido abreviada depois que o sueco de 22 anos sofreu uma queda em quadra, que causou um aparente incômodo na região do quadril. Ainda assim, ele foi capaz de voltar para o jogo depois de receber atendimento e equilibrou as ações até o fim da parcial. Já no quarto set, Aliassime fez valer sua superioridade e confirmou a classificação.

Mais uma vez, o saque de Aliassime fez a diferença na partida. Ele disparou 19 aces, fez apenas uma dupla-falta, e venceu 80% dos pontos com o primeiro serviço. Diferente do que aconteceu na partida contra Monteiro, quando não enfrentou nenhum break-point, o canadense teve o serviço ameaçado em cinco ocasiões e sofreu duas quebras, ambas no segundo set. Ele não correu riscos no saque durante a primeira e terceira parciais, e escapou de três break-points no quarto set. Com mais que o dobro de winners em relação ao rival, 51 a 25, Aliassime também conseguiu quatro quebras de serviço.

Comentários