Notícias | Dia a dia
Boscardin vence e está nas oitavas de ITF na grama
01/07/2021 às 18h13

Boscardin disputa seu único torneio preparatório para a chave juvenil de Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Em seu único evento preparatório para a disputa da chave juvenil de Wimbledon, o catarinense Pedro Boscardin já conseguiu duas vitórias no ITF J1 de Roehampton, em Londres, e já está nas oitavas do torneio em quadras de grama.

Número 9 do ranking mundial da categoria e cabeça 6 do evento, Boscardin venceu nesta quinta-feira o norte-americano Samir Banerjee por 6/4 e 7/6 (8-6). Na estreia, ele havia superado o russo Konstantin Zhzhenov por 7/6 (8-6) e 6/2.

Aos 18 anos, Boscardin disputa um torneio na grama pela primeira vez no circuito mundial juvenil da ITF. Isso porque a edição passada de Wimbledon foi cancelada por causa da pandemia, bem como os demais eventos preparatórios no piso. Seu próximo adversário será o suíço Jerome Kym.

Outro brasileiro na chave, o mineiro João Victor Loureiro não passou da rodada de estreia. Ele foi superado pelo chinês Juncheng Shang, cabeça 1 da semana, com parciais de 6/4 e 6/2. Loureiro, também de 18 anos, é o autal 53º do ranking.

Já nas duplas, Boscardin e Loureiro perderam na primeira fase para os franceses Arthur Fils e Giovanni Mpetshi Perricard por 7/6 (7-5), 6/7 (7-9) e 10-7. Fils e Perricard são os cabeças 1 do torneio e foram campeões de duplas no torneio juvenil de Roland Garros.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva