Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kyrgios ganha com apoio da torcida e pega Aliassime
01/07/2021 às 17h02

Londres (Inglaterra) - Sempre um show dentro do circuito, o australiano Nick Kyrgios voltou a jogar num estádio grande em Wimbledon mesmo sem ser cabeça de chave e não decepcionou o público que o apoiou o tempo inteiro. Superou em sets diretos o italiano Gianluca Mager, por 7/6 (9-7), 6/4 e 6/4, e está novamente na terceira rodada de Wimbledon.

Este foi o terceiro dia seguido em que o australiano precisou ir à quadra, já que sua partida de estreia foi realizada entre terça e quarta-feira e durou longos cinco sets diante do francês Ugo Humbert. No sábado, seu adversário será o outro membro da nova geração, o canadense Felix Auger-Aliassime, de 20 anos, que superou no fim do dia o sueco Mikael Ymer, por 6/4, 4/6, 7/6 (7-4) e 6/1. O único duelo entre eles foi justamente na grama, em Queen's de 2019, e Aliassime ganhou no terceiro set.

Kyrgios foi uma grande surpresa logo em seu primeiro Wimbledon, em 2014, quando tirou Rafael Nadal e atingiu as quartas. Ainda foi à quarta rodada nas duas edições seguintes, mas daí em diante caiu de produção, tendo perdido na estreia de 2017, na terceira fase no ano seguinte e parado na segunda rodada em 2019.

Sua vitória sobre Mager foi apenas a sexta da temporada em oito jogos realizados, já que disputou somente dois torneios em seu país, um ATP 500 e o Australian Open, ambos em fevereiro. Esses também foram seus únicos compromissos desde que a pandemia paralisou o calendário, em março do ano passado.

O primeiro set foi muito equilibrado e cada um teve chance de quebra, sempre evitadas por poderosos serviços. Mager então chegou a ter 3-0 e 5-3 no tiebreak, mas cedeu empate e pouco pôde fazer no set-point já que o saque veio muito veloz. Kyrgios então quebrou para fechar a série e passou também a dominar a partida. No set-point, foi muito espirituoso. Ameaçou sacar por baixo, o italiano avançou e aí ele sacou normalmente com muita força. 

Obteve quebra logo no terceiro game e jamais deu chance de reação. Mager voltou a ceder o serviço no quinto game do terceiro set e jamais se recuperou. No ponto final, Kyrgios fez sua tradicional brincadeira de pedir a alguém do público a sugestão de onde sacar e depois agradeceu.

Kyrgios terminou o jogo com 29 aces e um total de 48 winners, tendo vencido 81% dos pontos em que acertou o primeiro saque, o que não deu um único break-point ao adversário. Também cometeu apenas 11 erros frente os 28 de Mager.

 

Comentários