Notícias | Dia a dia
ATP define data de IW e cancela Tóquio e Pequim
01/07/2021 às 15h06

Indian Wells será entre os dias 10 e 17 de outubro e terá chave menor

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A ATP divulgou nesta quinta-feira algumas atualizações a respeito do calendário para a reta final da temporada. Entre as novidades estão a definição de data para o Masters 1000 de Indian Wells, além do cancelamento dos ATP 500 de Tóquio e Pequim.

Inicialmente previsto para o mês de março, mas adiado em razão da pandemia, o torneio de Indian Wells acontecerá entre os dias 10 e 17 de outubro. A chave será menor em relação às temporadas anteriores, com apenas 56 jogadores em simples e 28 duplas em disputa. Tradicionalmente, o evento tem chave principal com 96 tenistas e é disputado ao longo de duas semanas.

Os torneios de Tóquio e Pequim não vão acontecer por conta de restrições relacionadas à pandemia. A entidade também cancelou o ATP 250 de Marrakech, que estava inicialmente previsto para abril e buscava uma recolocação no calendário do circuito. Mas ainda não há certeza se o Masters 1000 de Xangai poderá ser organizado ou não. A data disponível é entre 3 e 10 de outubro, logo antes de Indian Wells. Outros dois eventos na China, em Chengdu e Zhuhai, seguem no calendário por enquanto.

Já no caso do circuito feminino, a WTA ainda não se pronunciou sobre a realização de eventos na China em 2021, mas uma definição do caso está prevista para esta semana. No ano passado, a entidade cancelou todos os torneios que estavam previstos para o país, incluindo o Finals de Shenzhen, deixando uma lacuna no calendário.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva