Notícias | Dia a dia | Wimbledon
'Fui muito mal com a devolução', lamenta Nishikori
01/07/2021 às 14h33

Londres (Inglaterra) - Depois de conseguir uma boa vitória na estreia em Wimbledon, o japonês Kei Nishikori não conseguiu avançar na competição e parou logo na segunda rodada. Ele foi derrotado nesta quinta-feira pelo australiano Jordan Thompson por 3 sets a 1, caindo com o placar final de 7/5, 6/4, 5/7 e 6/3.

Após a eliminação precoce na grama do All England Club, o japonês lamentou seu desempenho em quadra. “Fui muito mal com a devolução e isso foi a chave para a derrota. Não fiz um bom jogo e meu ritmo estava ruim. Enquanto isso, meu rival começou a jogar e sacar bem”, analisou o japonês, que agora vai voltar terra natal na preparação para os Jogos Olímpicos.

Nishikori conseguiu fazer pouco no saque do rival australiano e venceu apenas 32% dos pontos de devolução, levando 13 aces de Thompson. Ainda assim, o japonês teve três chances de quebra no decorrer da partida e conseguiu vencer as três. Só que do outro lado, o australiano teve 12 break-points e concretizou cinco deles para ficar com a vitória.

Por sua vez, Thompson terá pela frente o bielorrusso Ilya Ivashka, que derrubou o experiente francês Jeremy Chardy de virada, com parciais de 4/6, 6/6, 6/2 e 6/4. Algoz do norueguês Casper Ruud, cabeça de chave 12, o australiano tem boa chance de chegar nas oitavas, quando tem tudo para cruzar com o italiano Matteo Berrettini, sétimo pré-classificado.

Comentários