Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Medvedev domina Alcaraz e iguala melhor campanha
01/07/2021 às 13h11

Londres (Inglaterra) - O aguardado duelo entre o russo Daniil Medvedev e o jovem espanhol Carlos Alcaraz, válido pela segunda rodada de Wimbledon, acabou sendo dominado pelo atual número 2 do mundo, que deu pouquíssimas chances ao adversário e venceu em sets diretos, anotando parciais de 6/4, 6/1 e 6/2

Garantido na terceira rodada, Mevdedev iguala assim sua melhor campanha da carreira no torneio e sonha em ir ainda mais longe, embalado após conquistar seu primeiro título na grama na semana passada, faturando o ATP 250 de Mallorca. Seu próximo rival sairá do confronto entre o croata Marin Cilic e o quali francês Benjamin Bonzi.

O russo não demorou para tomar as rédeas da partida e logo de cara venceu os três primeiros games da disputa. Ele manteve a vantagem até sacar para o set em 5/3, quando viu Alcaraz devolver o break. Só que Medvedev não se abateu e conseguiu mais uma quebra na sequência, fez 6/4 e largou na frente do jovem oponente.

Na segunda parcial, Alcaraz não confirmou um game de serviço sequer e amargou três quebras. Ele só não levou um ‘pneu' porque conseguiu um break para cima de Medvedev, que ao abrir 2 a 0 deslanchou na partida e começou o terceiro set fazendo 4/0. Ele então precisou apenas administrar a vantagem para selar sua vitória.

Tentando se tornar o mais jovem a chegar na terceira rodada de Wimbledon desde 2005, quando Andy Murray e Novak Djokovic conseguiram o feito com apenas 18 anos, o espanhol até anotou os mesmos 20 winners de Medvedev na partida, mas cometeu bem mais erros não forçados (28 a 12). Ele também levou a pior no desempenho com o saque, vencendo 50% contra 75% do russo.

Comentários